Mayara Mendonça tem 23 anos e começou a correr em junho do ano passado. Mora em Castanhal-PA e concilia a corrida com a missão de esposa e de mãe do Davi Lucas, de um ano e cinco meses. Mesmo assim, com a JR Consultoria Esportiva vem evoluindo com consistência. Confira!

Mayara, à direita, e a família Mendonça

“Antes de começar a correr eu era muito sedentária. Tentei me exercitar em academia algumas vezes, mas não fui adiante! Antes de me apaixonar pela corrida de rua, eu já via visto alguns eventos, mas não me interessei. Meu cunhado e minha cunhada já faziam parte da JR Consultoria Esportiva e eu meu esposo íamos em alguns eventos.

Aos poucos fui conhecendo e gostando. Não da corrida, mas da animação! Com o passar do tempo comecei a sentir vontade de participar, mas aí logo veio a gravidez e continuei participando apenas dos eventos. Depois que meu bebê nasceu eu estava decidida a participar, já que engordei muito na gestação, mas como o parto foi cesárea, tive que esperar alguns meses. Passaram cinco meses e eu já podia começar, mas aí veio a pandemia.

Antes dos primeiros casos chegarem ao Pará, houve alguns treinos, até fevereiro. E também o Bloco dos Corredores no carnaval, organizado pela JR. Mas tive mesmo que adiar mais um pouco. Lá pelo mês de junho os treinos voltaram, com algumas mudanças de horário e o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

Meu primeiro dia foi 29 de junho. Não conseguia correr nem 500 metros. Lembro que fiz 3km em mais ou menos 40 minutos. Foi aí que descobri como era a corrida de rua! Que não é apenas chegar e correr. Você tem que ter postura, tem que saber correr! Antes eu corria para chegar logo e hoje eu corro só pra chegar.

Tenho evoluído bastante desde então e já consigo fazer 5K em 28 minutos, sem andar. Isso para mim é uma grade vitória! Desejo melhorar ainda mais!

O nosso coach tem nos incentivando muito! A sempre melhorar! Recentemente ele propôs um desafio que colocou muita gente para correr. Eu me superei e corri 10K em uma hora, no meu melhor pace. O SisRun nunca teve tanto acesso como nesses 20 dias de desafio.

Aliás, o SisRun está comigo diariamente! Ele me passa todas as informações de treinos, cronograma, desafios, corridas… E também, por ele, dou o meu o feedback ao coach.

Hoje a corrida de rua tem total influência em minha vida. Quando corro me desconecto de tudo o que estamos passando atualmente. Infelizmente os casos de covid tem aumentado aqui no Pará e com isso o coach adotou novos horários de treinos para evitar aglomerações. Estamos respeitando o distanciamento e usando máscaras. Foram suspensos os eventos que já estavam programados.

  • 1481
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *