O cirurgião plástico Mauro Milman, 47 anos, começou a correr em 2012. Morador de Cotia-SP e atleta da Assessoria Adriano Bastos, correu sua primeira maratona em 2017, no Rio. Este ano… Confira!

´´Faculdade, residência, residência de subespecialidade, casamento e filhos! Metade da minha vida até aquele momento havia sido uma grande correria! O adolescente atlético havia dado espaço para o adulto sedentário 20 quilos mais pesado. Já começava a alterar colesterol, glicemia, ácido úrico, pressão arterial. Estava até com dificuldade para terminar cirurgias longas.

Há 12 anos, reencontrei-me. Comecei a correr! Voltei ao peso que tinha aos 15 anos e alcançei a minha melhor forma física. Ganhei novos amigos e larguei os hábitos nocivos. Descobri a melhor das terapias: a corrida.

Tudo começou em 2012 com corridas de 5k. Pulei as distâncias precocemente e acabei me lesionando repetidamente de 2014 a 2016. Em 2017, corri a maratona do Rio e desde então foram outras 19, sempre performando. Entre elas as majors: a primeira, em Chicago, 2019; a primeira sub3h, em Paris, 2021; o grande sonho, em Boston, 2023; e o mais recente RP, em Tóquio, 2024. Este ano espero ir em busca da mandala das majors.

Enquanto isso sigo correndo com meu filho de 17 anos e influenciando e inspirando alguns amigos.´´

409 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *