hiperativa.jpg

A corrida de rua é uma atividade esportiva presente de norte a sul do Brasil. E no meio desse caminho, em Brasília-DF, no planalto central, surgiu a partir dos encontros de um grupo de amigos. Surgiu a Hiperatividade Runners. Pablo Alexandre é o responsável técnico da equipe, que tem à frente um de seus fundadores, Crhystiano Heliodoro, que contou para o blog um pouquinho dessa história.

“A Hiperatividade Runners surgiu com a ideia de um grupo de amigos de incentivar uns aos outros. E com o crescimento foi necessário ampliar nossas ideias. Hoje contamos com um perfil de sócios bem variado. Desde atletas de ponta até aqueles que estão começando do zero. E a nossa prioridade são exatamente esses que estão crus, que ainda não correm e estão começando. Eles precisam de incentivo e isso nos dá mais gás para continuar. Com eles temos um retorno muito bom e positivo. ​

Hoje estamos em Brasília, Goiânia e Cuiabá. O nosso foco já foi a corrida de rua, mas hoje está no princípio da atividade física. Os atletas nos procuram pelo treinamento HIIT, funcional e educativo de corrida. Depois ficam envolvidos com a corrida de rua.

Nossos associados sempre ficam muito empolgados quando temos alguma corrida em vista. Antes nos reuníamos e formávamos um grupo para treinar sem muito objetivo. Hoje fazemos isso de forma mais organizada. Nos eventos sempre temos adesões expressivas, pois congregamos não somente nossos sócios, mas também interessados em participar como convidados.

No começo, em abril de 2015, não imaginávamos que iriamos ter esse desenvolvimento todo. Começamos de forma despretensiosa e a coisa tomou cresceu de forma rápida e assustadora. Tivemos que formalizar e registrar como associação em novembro de 2016.

Logo tivemos que estabelecer treinos periódicos, pois a formalização exigia maior organização. Os treinos começaram com apenas uma aluna e depois, com os resultados desta aluna, outros foram aparecendo. A primeira planilha elaborada foi enviada via whatsapp e impressa mesmo com um certo descontrole na periodização. 

Vieram as provas como Assessoria Esportiva e na primeira de que participamos ganhamos o troféu de maior equipe em janeiro 2016. Nesta mesma prova nosso atleta Edson Damasceno ficou em 1º lugar nos 10K.

Outros troféus por equipe vieram em seguida. Também alguns individuais. Mas nosso forte sempre é a participação por equipe. Temos muitos atletas iniciantes e não focamos no alto rendimento.

Acredito que o mercado de corridas de rua ainda vai crescer. O público sempre busca uma atividade física que possa praticar e ter resultados se divertindo de forma prazerosa. Algo que a corrida proporciona. Além disso é uma atividade de baixo custo e que se praticada em equipe fica ainda mais interessante, com os treinamentos periódicos e presenciais.

Usamos o SisRUN por que ele ajuda na organização dos objetivos de cada atleta de forma individualizada. O aplicativo tem uma linguagem simplificada e personalizada. O fato de deixar o atleta monitorar seus passos além do acompanhamento do treinador proporciona maior integração e controle das atividades”.

 

  • 2743
  • 0
  • 2

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *