Com sede em Camaçari-BA, a 50 quilômetros da capital baiana, a 3c Run é uma das muitas assessorias esportivas que precisaram adaptar suas ações nestes tempos de pandemia.  Fundada em agosto de 2014, a 3c Run tem à frente os profissionais de educação física Ednilson Boa Morte Santos Junior e Sheilla Silva Barbosa. Não tem sido fácil, mas com criatividade, profissionalismo e resiliência, a equipe segue avançando e se fortalecendo. Ednilson conta um pouco dessa história. Confira!

“A 3c Run Assessoria Esportiva nasceu em agosto de 2014, junto a um trabalho realizado com a antiga academia MG FITNESS, onde fiz estágio e trabalhei durante cinco anos. Foi um projeto de conclusão de cursos, em que eu e mais três amigos nos juntamos juntaram para realizar um estudo e aprimoramento do conhecimento relacionado à corrida de rua, na época em grande crescente.

Sempre gostei de atividades coletivas e quando ingressei na educação física pude aprender muito sobre outros esportes. E o que me chamou atenção foi o atletismo e a sua capacidade de trabalhar o indivíduo para diversos outros esportes. Aí conheci a corrida de rua.

Em uma brincadeira com os colegas da academia, comecei a treinar na esteira e passei a desafiar as capacidades fiscais na rua. Minha primeira prova, foi a Night Run Salvador em maio de 2014, em corri 5K. Desde então, a corrida é minha profissão e minha cura.

Hoje o nosso foco é capacitar cada participante, melhorar seu rendimento e sua qualidade na corrida. Saúde e qualidade de vida são pontos chave dos nossos ideais. A socialização e a interação dos integrantes, fazendo com que sejamos uma família, também é fundamental.

Já são seis anos de história, de luta e de superação para atender dia após dia os objetivos de cada um de nossos alunos, atletas e parceiros. Harmonizamos saúde e qualidade de vida com o prazer de uma boa corrida.

Temos vivido tempos difíceis e logo nos primeiros 10 dias da pandemia, quando começou o isolamento social, não havíamos entendido que precisaríamos mudar tanto o jeito de realizar o acompanhamento dos atletas. Mais a 3c Run já vinha de mudanças para melhorar cada dia mais o atendimento e o direcionamento dos treinos. Após os primeiros 15 dias já tínhamos um afastamento de mais de 60% dos alunos. Eles não acreditavam na metodologia de treinamento à distância e buscamos criar a devida credibilidade desse meio de trabalho, que já havia sido testado, mas não devidamente valorizado.

Estabelecemos a meta de reativar, um a um, os alunos afastados pela pandemia. Criamos o treinamento à distância chamado FUNCIONAL ONLINE 3C. Treinos dinâmicos como no presencial, adequando a nova realidade de treinos em casa com o espaço e equipamentos disponíveis ali. Tudo por vídeo chamada duas ou três vezes por semana.

Assim, trabalhamos até o dia em que os treinos presenciais foram liberados atendendo alguns protocolos. Voltamos no dia 1º de outubro como todo um protocolo e cuidados, mais só com clube de corrida e treinamento físico, sem uso de materiais, mesmo em ambiente externo como a praça do bairro sede.

Hoje estamos com treinos online com um grande público e em diversos lugares do Brasil e do mundo. O treino presencial está sendo retomado gradativamente. Aproveitamos a chance para nos recriarmos e não enfraquecermos diante das adversidades do percurso.

  • 1935
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *