O treinador Paulo Adriano Campos, o Paulinho Runners Suzano, conheceu a corrida logo que ingressou na faculdade de Educação Física. Começou a correr e não parou mais… De corredor e organizador de eventos e treinador foi um pulo. Confira!

“Logo que comecei a faculdade de Educação Física conheci a corrida de rua através de um professor. Desde então não parei mais, e lá se vão 10 anos que pratico corrida. Em 2014 me formei e passei a organizar eventos de corrida na cidade de Suzano. Logo em seguida surgiu a Runners Suzano Assessoria Esportiva, com treinos individuais de corrida e um projeto social de incentivo ao esporte no parque da cidade. Totalmente gratuito! Desde então a assessoria tornou-se conhecida e atualmente é uma das maiores do Alto Tietê, com pólos em Suzano e Itaquaquecetuba.

Os primeiros treinos com a assessoria eram personal de corrida com três alunas. Então resolvi fazer um projeto social para que mais pessoas conhecessem meu trabalho e foi aí que a assessoria cresceu. Aulas gratuitas toda sexta-feira no parque Max Feffer com mais de 100 pessoas presentes. Foi sensacional aquele momento, sem que eu imaginasse que o projeto social iria crescer tanto.

Após um ano e meio montamos a primeira sede, num bairro periférico para dar suporte de fortalecimento para os alunos e montar aulas de corrida em grupo, já caracterizando uma Assessoria.

Atualmente trabalhamos com corrida de rua, triathlon e treinamento funcional, com dois focos diferentes: preparação física para atletas e qualidade de vida.

Estamos localizados no centro da cidade de Suzano, com a melhor estrutura de um studio já vista em todo Alto Tietê. Um lugar aconchegante que oferece tudo para o aluno, desde treinamento até prevenção, nutricionista, recovery com crioterapia, assessoria presencial e online. Hoje atendemos alunos em Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e em Tampa, nos Estados Unidos.

A pandemia foi desafiadora no início, por que pagávamos aluguel. Aí tivemos a oportunidade de reformar um espaço da família da minha esposa e graças a Deus, nossa relação com nossos alunos é bem próxima, e não tivemos grandes perdas. Conseguimos reformar nosso novo studio, que agora já está com sete meses de uso, oferecendo o melhor da cidade com cinco profissionais no atendimento. Ter uma boa relação com seus alunos é fundamental, por que isso fará com que ele jamais te abandone e valorize o seu trabalho.”

  • 1906
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *