walter sisrunAos 27 anos, o empreendedor Walter Verhulst Campos mora em Sorocaba e começou a correr em 2014. Um quadro de sobrepeso e indícios de pressão alta o fizeram procurar o hábito de praticar esportes para emagrecer. Procurou a corrida e hoje comemora a sua principal vitória até aqui: correu a Maratona de Florianópolis em 2:59:34. É sub3h numa maratona. Um passo decisivo para estar na Maratona de Boston em 2019. Confira!

“A sensação é ímpar, afinal, venho há quatro anos perseguindo meu índice para Boston, e conquistá-lo com um sub3h tem um sabor diferente, de dever cumprido. Deu tudo certo em Florianópolis, mas quilômetros finais da prova, principalmente depois do 40, fiquei na dúvida se ia dar. Nunca deixei de acreditar e continuei dando meu melhor, ainda que exaurido e com muita dor nas pernas.

Fiquei muito feliz em ter cruzado o pórtico com esse resultado. Chorei muito, num misto de alegria e dor. Foi emocionante ver minha esposa gritando meu nome nos últimos metros. Essa conquista também é dela e eu a agradeço muito por estar sempre ao meu lado. Devo agradecer também ao meu treinador, Luciano Monteiro, da Move Better, e aos amigos da assessoria.

Corro desde 2014 e a evolução foi natural. Sempre fui focado nas coisas que faço e como gostei muito da modalidade, fui atingindo minhas metas e logo quis correr uma maratona. Da mesma forma que quis correr longas distâncias, também quis ser mais rápido e superar meus limites, assim vou evoluindo continuamente.

Não tenho dificuldades com horários de treinos porque sempre treino bem cedo, então consigo treinar e trabalhar depois. Minha esposa também corre, então acabamos um puxando o outro. Como não temos filhos fica mais fácil.

A jornada para a Maratona de Boston tem sido muito árdua, mas muito prazerosa. Um passo de cada vez e galgando voos maiores sempre. A prova-alvo agora é a Maratona de Buenos Aires, em setembro. Acredito que ainda vou baixar bem esse tempo, agora sem muita ‘pressão’.walter sisrun1

A Move Better tem sido essencial na minha evolução. Agradeço muito ao mestre Luciano por todos os ensinamentos. Não só com treinos na corrida, mas como um mentor que me ajuda a controlar a ansiedade e a entender como funciona a evolução.

As planilhas do SisRun são ótimas. Gosto do aplicativo e do fato de ser possível sincronizar os treinos diretamente do Strava. O espaço para feedback também é legal e o calendário é intuitivo. Simples como deve ser.”

 

  • 2815
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *