Aos 44 anos e perto de completar 10 anos de corrida, a administradora Antuérpia Fernandes Forte mora em Natal-RN e estabeleceu um objetivo para celebrar uma década de corrida: vai correr a Maratona do Rio. Decidir correr os 42K não chega a ser uma novidade, mas ir tão longe nos treinos e na dedicação é algo que a corredora só está experimentando agora, junto com a Go Runners. Confira!

“A corrida entrou em minha vida em 2009. Eu procurava uma atividade que me ajudasse a emagrecer e então meu esposo, que já corria, me incentivou a experimentar.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 18.47.51 (2)Comecei sozinha, sem acompanhamento profissional, até por que praticamente não havia assessorias de corrida em Natal. Em 2010 entrei para a Natal Runners e comecei a perceber uma evolução. Até relaxar por conta de algumas dores nas costas. Fiz os exames necessários, as dores passaram e eu voltei aos treinos.

Saí da Natal Runners, passei por outras assessorias até que em maio de 2018, finalmente eu me encontrai na Go Runners. Aí eu percebi como o acompanhamento de fato de um profissional especializado em corrida é primordial não só para a evolução na modalidade, mas também para trazer benefícios ao corpo, evitar lesões…

WhatsApp Image 2018-12-06 at 18.47.50E no caso específico da Go Runners, tem a motivação que o grupo nos dá. A gente até consegue praticar corrida sozinho, mas tem aqueles dias que precisamos de companhia, de uma motivação a mais. Algo ou alguém que nos ponha pra frente.  E em relação a isso, na Go Runners foi diferente de tudo o que eu já havia experimentado. O treinador Fabiano Pezzi, através do feedback que me dá, da atenção e do interesse em saber como foi o meu treino, me puxou de vez para a corrida.

Na Go Runners eu passei e entender que para seguir motivada e evoluindo eu preciso ter objetivos bem claros. E o objetivo para 2019 é correr uma maratona. Penso nisso já há alguns anos. Tentei fazer, mas por causa da lesão desisti. Não encontrava motivação dentro de mim e nem na assessoria, então adiei o sonho.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 18.50.52Mas agora essa motivação chegou com força. Pelo Fabiano e outros quatro atletas da equipe que também vão correr a maratona. Como eles eu montei o meu calendário e estabeleci o objetivo. Em cada corrida em tenho um objetivo. Preciso ter pequenas metas em cada treino, em cada prova, se não eu me acomodo.

Eu acredito muito em determinação e disciplina. Que com estas duas coisas a gente consegue evoluir em qualquer área de nossas vidas. Há dias da semana em que eu tenho os horários para a corrida e procuro fazer com nada interfira nisso. Deixo o telefone em casa para que nem a família tira a minha atenção.

E com o nível de profissionalismo da Go Runners, através do Fabiano, as coisas evoluem. Ele é extremamente inteligente, disciplinado e determinado em relação à assistência aos atletas. E tudo isso combina comigo. Tudo o que ele manda fazer eu faço. A Go Runners me dá ânimo e disposição diariamente. Estou sempre com vontade de treinar.”

WhatsApp Image 2018-12-06 at 18.47.51 (1)

Compartilhar:

Escreva uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *