GRC18MMJ4125 (1)Aline Beatriz é sócia do Studio Vida Ativa, em São Francisco do Sul-SC. Lá ela oferece treinamento funcional personalizado. Mas como a corrida de rua tem atraído cada vez pessoas, Aline mantém paralelamente um grupo de treinamento online. Gente da própria cidade e de outros lugares de Santa Catarina. Pessoas que nos eventos de corrida de rua vestem a camisa do Studio Vida Ativa.

“Posso dizer que é um projeto pessoal, mas não vou ser concorrente de mim mesma, então todos vestimos a mesma camisa, inclusive alunos de outras academias que treinam corrida comigo e estão com a gente nos eventos”, explica Aline.

Natural de Curitiba e formada em Educação Física há 10 anos, Aline começou a correr em 2013 e cerca de um ano depois já em São Francisco do Sul, onde chegou a trabalho, começou a fazer algumas provas.

“No Studio havia apenas as pilates e treinamento funcional. Como eu era atleta, incentivava meus alunos a praticar corrida. No início tive alguns parceiros de treino, que iam em uma ou outra corrida comigo. Lembro até hoje que eu fazia posts no facebook convidando mais pessoas a se juntar a nós. Íamos em dupla, trio ou no máximo cinco. Nunca fazíamos inscrições em grupo, porque tinha que ser no mínimo 10”, revela a treinadora.

FB_IMG_1548430815031Assim foi até 2017, quando aconteceu em São Francisco do Sul e a Corrida e Caminhada do Colégio Adventista. Era o que Aline precisava para agitar de vez os seus alunos e convencê-los a correr e caminhar, que na verdade é o primeiro passo.

“Juntei alunos de funcional, pilates e cardio. Convenci mais de 40, quase todos para a caminhada. Falei que eles iam se apaixonar pelo mundo das corridas! Naquele evento ganhamos o troféu de maior equipe de inscritos na prova. Foi show! Todos saíram de lá querendo saber quando seria a próxima. De repente eu já estava treinando junto com alguns alunos, dando dicas e, informalmente, oferecendo treinamento em corrida de rua”, conta Aline.

A treinadora então criou um grupo no whastapp para tratar exclusivamente de corridas de rua. Nele, Aline marcava treinos, alinhava inscrições em provas, dava dicas de treinamento, etc. Já em 2018 se deu conta de que estava fazendo o trabalho de assessoria esportiva e que deveria usar isso como mais uma fonte de renda.

“Foi aí que decidi me especializar. Estudei bastante, fiz cursos de atualização profissional, encontrei meus métodos de ensino e formulei o que é hoje, a minha Consultoria Online e Presencial de Corrida de Rua – Coach Aline”.

O trabalho cresceu, atraiu novos alunos e Aline sentiu a necessidade de adotar um sistema online de planilhas e gestão de assessorias esportivas. Em novembro de 2018 contratou o SisRUN e viu seus atletas felizes por terem treinos e feedbacks na palma da mão.

Aliás, chamar os alunos de atletas é motivo de satisfação para Aline. Afinal, foram mudanças que aconteceram por suas mãos e seu trabalho. Do grupo atual, cerca de 70% começaram do zero com a treinadora. Não corriam  e nunca haviam participado de alguma prova.

“Minha primeira aluna foi a Patricia Eiko, em 2015, antes de ter oficialmente a Consultoria. Treinávamos juntas, e ele fazia treino indoor comigo no Studio. Depois, já como assessoria e com planilha, foram três: a Patrícia, a Débora Filgueiras e a Cristiani Bruner, que estão até hoje dentro do Studio e do grupo de corrida.

Em um ano crescemos muito. E os alunos evoluíram. Em performance e qualidade de vida. Muitos eles conquistaram pódios, emagreceram, aumentaram distâncias”, festeja Aline, que atende pessoas com os mais variados perfis e objetivos, da caminhada à maratona e triathlon.

FB_IMG_1548430589802“Estamos em uma cidade pequena, onde existem outros grupos e equipes. Temos muito que crescer e e tem espaço para todos. Há muito ‘francisquense’ que precisa conhecer o mundo das corridas de rua, e se apaixonar por esse vício. Eu trabalho no Studio e não tenho agenda livre disponível para dar treinos presenciais em grupo para meus alunos da cidade. Por isso quando criei a assessoria chamei de ‘Consultoria Online em Corrida de Rua’, já que meu atendimento é via planilhas e feedbacks online. Funciona bem, uma vez que 80% dos meus alunos de corrida são meus alunos do Studio ou ex-alunos. Conheço-os bem e ofereço treinões no mínimo uma vez por mês, previamente agendados, abertos ao público em geral. Assim consigo tirar muitas dúvidas e trabalhar educativos e técnica. Dentro do Studio criamos o ‘Treinamento Aeróbico mais localizado’, em que atendemos em sua maioria corredores que buscam fortalecimento específico para corrida. Muitos alinham o treino de fortalecimento para corredores junto com a planilha online. É um sucesso!”

 

  • 3254
  • 0
  • 3

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *