talis.jpg

Gaúcho de Porto Alegre, o padre Talis Pagot, de 39 anos está morando em Roma para uma temporada de estudos. E foi lá, depois de mais de 20 anos de corrida, com o acompanhamento à distância da ActionRun, que conseguiu fazer sua primeira prova. Confira!

“Comecei a correr com mais ou menos 17 anos. Sempre gostei de esportes, mas pouco a pouco fui escolhendo a corrida como esporte principal. Durante muito tempo era aquele corredor de final de semana, mas nos últimos anos com acompanhamento da ActionRun comecei a manter uma rotina de treinos mais disciplinada e com isso a melhorei muito meu rendimento e minha qualidade de vida.

Treino três vezes por semana com um calor intenso no verão e com alguns dias de neve no inverno. Hoje moro em Roma e aqui existem muitos parques e espaços para os treinamentos, fora que é uma belíssima cidade que motiva muito a correr. Mesmo correndo há muito tempo, até este ano nunca tinha conseguido participar de uma prova, pois como padre os sábados e domingos são sempre muito intensos e com muito trabalho. Contudo, desde a metade do ano passado estou morando em Roma para um período de estudos. Aqui na Itália tenho maior flexibilidade de horários e no último 16 de junho fiz minha primeira prova, que foi a Meia Maratona Noturna de Roma. Foi um momento inesquecível, pois o clima entre os corredores era de muita descontração e o percurso era em meio aos principais monumentos da região central de Roma.

Desde o ano passado estamos usando o SisRUN e o programa tem um bom sistema de planificação e de feedback, o que ajuda na realização dos treinos.

No final do ano tenho marcada a próxima prova, que é a Roma City Trail. E no próximo ano espero ansioso pela Maratona de Roma”.

  • 2594
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *