teamfr

Era junho de 2012, quando, depois de três anos trabalhando com futebol, Felipe Rocha Mendes, consolidava de vez sua mudança para as corridas de rua. Com apenas seis alunos, Felipe levava pela primeira vez para uma prova o grupo de corrida de sua academia, a Sportscenter, de Guarapari-ES.

Estava plantada a semente da TeamFR, que nasceu oficialmente em agosto de 2016, com o desligamento do grupo de corrida e do grupo de circuito funcional na praia da Academia Sportscenter. Felipe conta um pouco mais dessa história!

“Essas atividades faziam parte do rol de atividades da academia. Para dar mais atenção ao aluno, melhorar a estrutura e gerar mais resultados esportivos, migramos com todos ele para a criação da Assessoria Esportiva TeamFR.

O primeiro passo para o aperfeiçoamento dos treinos foi a contratação das planilhas onlines do SisRUN. A partir da elaboração das planilhas e dos feedbacks dados pelos alunos, os treinamentos passaram a ter melhores resultados. As planilhas eram mensais e passaram a ser semanais e ainda mais personalizadas.

O sistema também me ajudou muito na gestão da assessoria. O contato com os atletas, o controle financeiro, controle de dados de inscrição, resultados de provas que eles participam. Tudo isso me deu chance de captar e acompanhar atletas em outras cidades. Antes da criação do grupo de corrida e da contratação do SisRUN, o meu envolvimento com corrida de esporádico e de forma amadora.

Uma de nossas primeiras alunas, em 2012, Alexandra Gomes está com a gente até hoje. Desde o nosso primeiro treino, uma corridinha de 6K na orla da Praia do Morro, nosso principal local de treino até hoje.

Nosso primeiro pódio foi na Corrida 6 Milhas Óticas Guarapari, em novembro de 2012. Éramos a maior equipe com cerca de 30 alunos participantes.

Em 2016 já havíamos nos consolidado como uma das principais assessorias de corrida de rua do Espírito Santo, com atletas subindo ao pódio nas principais provas do estado.

Em 2017, nosso melhor ano, nossos atletas ganharam 47 troféus individuais e nos ajudaram ganhar três por equipe. Tivemos o prazer de ver oito atletas virarem maratonistas, dois virarem ultramaratonistas. O campeão e a campeã capixabas de corridas de montanha são nossos atletas.

O mercado running no Espírito Santo ainda tem capacidade para um crescimento acima da média nacional, apesar do boom que aconteceu entre 2012 e 2015. De 2015, o trail run também cresceu muito. As pessoas estão procurando por atividades que as leve a ter mais contato com a natureza”.

  • 3228
  • 0
  • 1

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *