studio saúde

“No final de 2006 inauguramos o nosso studio de treinamento funcional e musculação. As assessorias de corridas estavam crescendo em Porto Alegre e começamos a participar de alguns eventos. Pensando na qualidade do atendimento personalizado e individualizado, que era a proposta do studio, preferimos manter um pequeno grupo de corrida somente para alunos que frequentam nosso espaço. Isso para focar no atendimento com planilhas individuais e possibilitar uma boa orientação ao cliente. Eu e Juliana Pereira somos sócios e como profissionais de Educação Física somos os responsáveis por todos os treinos.

Nosso foco principal é o studio, trabalhando a parte preventiva. E como levamos em nosso nome a palavra ‘saúde’ e seguindo uma tendência do mercado, decidimos nos desafiar e orientar os alunos que buscam desafios em provas mais longas, como maratonas e triathlon. Sempre acompanhando de perto os nossos atletas.

Meu interesse pelo esporte existe desde 1997, quando comecei a acompanhar algumas maratonas. Decidi fazer uma corrida rústica de 10K em Porto Alegre e logo fui me desafiando. A Juliana começou um pouco mais tarde, em 2013, quando se tornou minha sócia. Comecei a introduzir umas corridinhas nos treinos dela e a primeira prova foi uma de 5K, noturna. Ela não parou mais e passou a se dedicar a orientar e treinar os seus alunos.

Nosso primeiro dia como uma equipe de corrida foi em 2007 numa prova de revezamento. Os alunos estavam nervosos e ansiosos ao ponto de passarem a noite acordados. Lembro como se fosse ontem. Meu primeiro aluno nas corridas tinha que ser de casa, então coloquei o cunhado para sofrer. Deu certo. Interessante que quando pela primeira vez treinei seguindo uma planilha e alguém me cobrando, foi muito diferente. Fui obrigado a sair da zona de conforto. Lembro que meu primeiro pódio foi numa prova de triathlon.

Estamos em um mercado sempre promissor. O resultado do nosso trabalho é aparente nos atletas e isso atrai outras pessoas. Vale lembrar também que estamos sempre nos atualizando e buscando novidades para os treinamentos. Temos muito espaço ainda para crescer isso. Cada vez mais pessoas querem sair de sua zona de conforto e buscar ganhos reais com atividade física. Não tem milagre, tem que suar!

E as assessorias esportivas, a cada ano visam buscar novidades para segurar os clientes. No nosso caso, o que vem dando certo é organizar viagens para corridas fora da nossa cidade. Isso possibilita o turismo e a integração dos nossos atletas, fortalecendo a parceria nos momentos de treino.

Crescemos com organização e transparência. O uso de planilhas online, com o SisRUN, facilita este processo e agiliza o nosso planejamento”.

Márcio Ferreira e é sócio e treinador da Studio Saúde Espaço Wellness

  • 2620
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *