Fernanda Camacho Menezes é casada com Steve Maicon, com quem toca a Steve Assessoria Esportiva, em Bauru-SP. Juntos desde 2018, formam uma dobradinha à frente da assessoria que nem mesmo a pandemia foi capaz de enfraquecer. Ele cuida de toda a parte técnica e ela, estagiária de Educação Física, da administração e do marketing. Confira!

Steve e Fernanda

“A Steve Assessoria Esportiva surgiu em 2015 entre um grupo de amigos, na cidade de São Manuel SP. O Steve estava cursando Educação Física, já era corredor de rua e tinha vários amigos que queriam que ele os acompanhasse. Daí surgiu a ideia de montar a assessoria.

Nos conhecemos em uma corrida de rua, em 2018. Como eu morava em Bauru, logo veio a ideia e a mudança da assessoria para cá. Por ser uma cidade maior, vimos como um potencial de aumento da equipe.

Eu comecei a correr em 2016, após ver várias pessoas correndo e ter assistido uma prova na cidade de Foz do Iguaçu, dentro do Parque das Cataratas. Desde então me apaixonei pela corrida, e hoje eu dirijo a assessoria junto com meu marido!

Iniciei já em uma assessoria, com acompanhamento profissional. Foi difícil, achava que não iria conseguir, mas tive ajuda de amigos corredores, que sempre me motivaram e ajudaram! De lá pra cá, passei por duas assessorias até conhecer o Steve e passar a fazer parte da Steve Assessoria Esportiva.

Quando fiz minha primeira prova oficial, fiquei encantada! A adrenalina das pessoas, do locutor, a estrutura de uma prova é sensacional! Até difícil de explicar! Todos devem experimentar para saber!

Na Steve, nosso foco sempre foi a corrida de rua. Porém, em maio do ano passado, com a pandemia e muitas academias fechadas, vimos uma oportunidade de darmos treinos de força e funcional em nossa casa. Como temos um espaço bem grande e aberto, montamos um studio e acrescentamos esses treinos em nossa assessoria.

Mas como nossos treinos são na rua, ao ar livre, não tivemos muitas perdas. Podemos dizer que a pandemia até nos ajudou. Os treinos em grupo foram suspensos por um período, depois voltamos com número bem reduzido de alunos. Mas tivemos uma procura muito grande pelo treino personal e pelos treinos de funcional e força. Muitas pessoas que não faziam atividades físicas decidiram fazer agora na pandemia. E outros que ficaram com medo de voltar para as academias e nos procuraram por darmos os treinos em lugares abertos.

Graças a Deus, a cada ano que passa, nosso número de alunos só aumenta. Temos treinos por planilha, presencial em grupo e presencial personal. Nosso diferencial em treino de personal, correndo lado a lado com o aluno, faz nosso crescimento ser muito bom!

Podemos afirmar que é na adversidade que saem os melhores projetos. Saímos da nossa zona de conforto e arriscamos em algo novo. E pra nós deu super certo!

  • 1894
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *