sem limites

Rafael Borba Soares é militar da Aeronáutica. Formou-se em Educação Física e criou com um amigo a Sem Limites Sports, em Canoas, Rio Grande do Sul. Prescreveu à mão a primeira planilha da história da assessoria. Uma história digna de ser contada. Um trabalho digno de reconhecimento. Confira!

“No terceiro semestre da faculdade de Educação Física, durante  uma aula prática de atletismo, eu e um colega de turma – que acabou sendo meu sócio durante um ano – falamos sobre as assessorias esportivas. Tínhamos ideias semelhantes e ele já havia trabalhado numa assessoria de corrida. E eu sempre tive vontade de ajudar as pessoas que buscam saúde e mais qualidade de vida através da corrida de rua. Lembro que o primeiro dia da nossa “equipe” foi no Parque Farroupilha, na Redenção, em Porto Alegre. Eram três alunas. Minha esposa, a esposa dele e uma amiga que ele conhecia da academia onde fazia estágio.

A partir daí não paramos mais. Até que surgiu a Equipe de Corridas Sem Limites Sports. Mas nem tudo na vida é conto de fadas e um dia decidimos seguir caminhos diferentes. A partir desse momento era eu e a Equipe de Corrida SEM LIMITES SPORTS. E os treinos passaram a acontecer na cidade de Canoas/RS, onde ocorrem até hoje. 

sem limites1Nosso foco não é necessariamente a corrida. A corrida é a forma que escolhemos para proporcionar saúde e qualidade de vida. Esse é o foco.

Eu nunca havia participado oficialmente de uma prova de corrida de rua. Sou militar da Força Aérea Brasileira e participava apenas de competições internas.

Lembro que o meu primeiro aluno foi o André Brandão, que treina comigo até hoje e em 2017 fez sua primeira maratona, em Porto Alegre.

Em 2014 a Sem Limites Sports participou de sua primeira prova oficial, a Corrida de Inverno em Porto Alegre. Fomos a segunda maior assessoria em número de inscritos. Um prêmio e tanto para quem há algum tempo havia prescrito à mão, em papel A4, a primeira planilha da curta história da Sem Limites.

O tempo passou e hoje atendemos alunos com as mais variadas características e objetivos: obesidade, diabetes, hipertensão. Todos em busca de melhor qualidade de vida. Mas tem também aqueles que buscam performance e melhores resultados nas provas.

Para mim, a inovação e a qualificação profissional devem sempre estar presentes, como norteadoras da equipe. Atualmente temos atletas em Canoas, Porto Alegre e Gravataí. Sei que através da inovação que o SisRUN proporcionou à equipe, o nosso território de atuação não tem limites.

Penso que ainda existem muitas possibilidades para esse mercado, mas o nível de exigência está cada vez maior e precisamos estar atentos a isso. A cidade de Canoas tem aproximadamente 350 mil habitantes e pouco mais de dez assessorias de corrida de rua. Não tenho dúvidas de que temos muito a explorar.

Depois que comecei a utilizar o SisRUN percebi que subi um novo degrau no mercado da corrida de rua. Além de nos ajudar na gestão da equipe, também me ajuda muito com a prescrição dos treinamentos e acompanhamento dos alunos através dos feedbacks de todos os treinos realizados. O sistema agregou valor no serviço oferecido pela Sem Limites.”

  • 2318
  • 0
  • 0

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *