O auxiliar de produção Rafael Moreira, 27 anos, mora em Delmiro Gouveia-AL. Corredor há dois anos, ele está às vésperas de completar um ano de assessoria. A partir dos treinos com a Corre Tiago Assessoria, Rafael evoluiu e hoje mantém aceso sonho de tornar-se um corredor profissional. Confira!

“Comecei a correr no início de 2018, como um simples hobby. Antes disso, minha relação com a atividade física era através da musculação, da pedalada e do futebol com os amigos. Assim eu mantinha uma boa saúde.

Conheci a corridas e logo me apaixonei. Fui entrando cada vez mais neste universo das corridas, conhecendo pessoas, aprendendo sobre os treinos, as provas… Hoje eu sou focado em buscar, a cada dia, uma boa performance. Quero alcançar os meus objetivos.

No início não foi fácil evoluir, por falta de conhecimento, de um suporte especializado. Corri dois anos assim, sozinho. E neste mês de outubro faz um ano que os meus treinos estão sendo prescritos pela Corre Tiago Assessoria. Foi um salto. E já na minha primeira prova superei minhas expectativas e as do meu treinador. Hoje, faço os 5K para 18:35; 10K quase sub 40min e 16K para 1h06min. Para isso são necessários treinos em cinco dias da semana. Intervalado, regenerativo, fartlek, moderado e fortalecimento muscular. O objetivo é sempre melhorar a performance.

Hoje posso dizer que a corrida impacta totalmente em minha vida. Tenho a saúde em ótimas condições e ela também favorece o meu desenvolvimento pessoal, profissional e social. E para seguir assim é preciso traçar planos de curto a longo prazo. No momento o plano é manter o condicionamento adequado e buscar ser sub 17 e quem sabe até sub16 nos 5K.  A longo prazo, o sonho é me tornar um profissional e viver da corrida. E também cursar Educação Física e ajudar outras pessoas a realizar seus sonhos.

Temos vivido tempos difíceis, mas apesar disso consegui manter a qualidade dos meus treinos. Não houve qualquer impacto negativo. Pelo contrário, houve até uma evolução. Aí entram a assessoria e o SisRun, com suporte necessário para manter a disciplina e a motivação!”

  • 1940
  • 0
  • 1

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *