A recepcionista Rafaela Conceição de Souza tem apenas 25 anos. Mas uma boa experiência como corredora. Começou aos 14 anos, em Bom Jesus da Lapa-BA. Casada com o corredor e treinador Maerlon Oliveira, que conheceu correndo, Rafaela está cursando Educação Física e espera, em breve, tornar-se professora na assessoria. Confira!

Rafa e o marido e treinador Maerlon

“Comecei a correr em 2010, influenciada por meus vizinhos, que naquela época já praticavam corrida. Desde então venho me mantendo constante e venho evoluindo bem. E de uns tempos para cá ela tem sido ainda melhor, por que tenho a assessoria da Maerlon Coach.

Sempre tive um pouco de dificuldade para conciliar os treinos com o trabalho e a vida pessoal. Neste ponto é muito importante o trabalho da assessoria, que me orienta de forma que meus treinos tenham mais qualidade e que eu sempre recebo as planilhas, que são feitas de acordo com a minha disponibilidade de horários e com a minha prova-alvo.

Tudo isso é importante para me manter ativa e treinando. Por que a corrida me tornou uma pessoa melhor. Eu aprendi a lidar com o meu humor e vi minha qualidade de vida dar um salto. Melhorou muito! A corrida também já me proporcionou viagens para vários lugares incríveis, além das amizades que fiz ao longo desses anos.

Temos vivido dias difíceis, com cuidados redobrados. Mas os treinos estão acontecendo, porém sem aglomerações, em locais e em horários que tenham pouco movimento de pessoas na rua. Ainda temos esperança de que no segundo semestre de 2021 tenhamos corridas presenciais.

Em breve espero concluir o Bacharelado de Educação Física e aplicar o meu conhecimento teórico e prático dentro da própria assessoria.”

  • 1490
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *