Aos 46 anos, Rodnei Silveira Mello sonha correr uma maratona internacional. Este ano fez a SP City em 3h26min. Rodnei trabalha como montador numa empresa de máquinas agrícolas em Piracicaba-SP e treina com a Vivaz. Confira seu depoimento!

“Eu jogava futebol de vez em quando e vivia me machucando. Em 2015 comecei a trabalhar em uma empresa que patrocina corridas para seus funcionários em Piracicaba. Nessa época experimentei de cara meus primeiros 6K. Completei a Star Night em 29 minutos e não parei mais.

Minha evolução tem sido muito boa, em todos os aspectos, tempo e distâncias. Do início de 2016 até meados de 2017 corri provas de 5K treinando por conta própria, do meu jeito., quando me dava vontade. Meus tempos eram altos nestas provas. Entre 23 e 25 minutos. Então resolver entrar para uma assessoria esportiva e ter o acompanhamento de profissionais do ramo. Era setembro de 2017. Melhorei muito, fui baixando meu tempo e passei a fazer os 5K em menos de 20 minutos, que era minha meta.

44913702_273006010020654_6737464095714312192_n.pngArrisquei muito, em cada prova, com a orientação do treinador. Até que em 2017 eu decidi correr a ‘Arraso’, pulando dos 5K para os 21K. Treinei muito e fui. Foi difícil e no Km19 tive câimbras, mas eu não podia parar. Insisti, as dores passaram e completei minha primeira meia em 1h36min.

Chegou 2018 e com ele uma vontade de fazer distâncias maiores. Comecei o ano com 10K em Americana. Fui bem, fechando a prova em 39 minutos. Continuei fazendo provas de 6K e em fevereiro fiz a distância em 22:50, ficando em segundo na categoria. Depois fiz a Star Night em 23 minutos, conquistando o primeiro lugar na categoria.

Aí deu vontade de fazer uma loucura: uma prova trail de 30K no meio dos canaviais. Corri os primeiros 15K na ponta junto com outro atleta. Sento que poderia ir além e dei o máximo até o km 26. Depois, Deus me ajudou a seguir até o fim, trotando e caminhando. Mas não tem preço, na primeira prova de 30K, chegar em primeiro lugar no geral. Ser escoltado pela moto da organização buzinando até a linha de chegada… E o locutor anunciando sua vitória, te chamando de campeão… Ver sua esposa e sua equipe gritando seu nome… É simplesmente inesquecível!

O acompanhamento de um profissional e de uma assessoria é essencial para qualquer atleta. A equipe te motiva, te incentiva a não desistir nunca. Te faz ver que tempo ou premiações não são tão importantes quanto a ter qualidade de vida e superar desafios, seus limites.

Hoje eu sonho correr uma prova do Brasil. Quem sabe uma maratona. Já fiz a distância uma vez, em São Paulo, fechando em 3h26min. Antes eu vinha encontrando muito dificuldade para treinar. Conciliar com a família era um problema, mas agora minha esposa e meu filho também praticam corrida. Estão na Vivaz.

Atualmente treino corrida três vezes na semana e musculação duas vezes. Não me vejo sem a prática da corrida ou sem a equipe. Eles me fizeram e me fazem muito bem!”

  • 2030
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *