Moradora de Cáceres-MT, Milena Carla Campello Jorge pratica corrida há cerca de 11 meses. Foi levada para uma amiga para um treino com a CBH Runners. Hoje tem na corrida sua principal aliada para seguir vivendo de forma saudável em busca do seu sonho, simples e grandioso. Confira!

“Comecei a correr quase um ano, inspirada por uma amiga, a Emanuella Lisboa, que corre na mesma assessoria que eu, a CBH Runners. Foi um marco pra mim, pois, como já fui obesa mórbida e tenho condromalácia patelar grau 3, grave degeneração na articulação, acreditava que nunca daria conta de correr. Sempre comentava nas fotos dela: ’Nossa, sonho correr 5 km!”. E há menos de um mês fiz meus primeiros 15k, contrariando todas as expectativas, menos as do meu treinador e da minha amiga, claro.


Lembro que com dois meses de treinos, eu participei do Ultramacho, uma competição que acontece em quatro etapas no MT, e fiquei em 5º lugar na minha faixa etária. Chovia, fazia um frio intenso, quase não enxergávamos a trilha, e nem acreditei quando terminei e vi a classificação!  Em novembro participei de uma outra prova de trail e, dessa vez, subi ao pódio, 3º lugar na minha faixa etária. Quando o foco é em vencer sua própria mente, naturalmente você alcança resultados impensados.


Treino corrida duas vezes por semana, intercalando com a bike, uma vez que também pratico ciclismo.  Meu treinador leva em consideração meu histórico de vida, e, a partir disso, é possível delinear um treinamento compatível com o que eu desejo, a longevidade saudável. Por 41 anos fui sedentária, até os 32 sofri com o peso, e, a partir da reeducação alimentar eliminei mais de 50 quilos.                               

                                                                              
A corrida ainda me auxilia no controle da ansiedade, no tratamento da depressão, no reforço da minha autoestima. Hoje eu não consigo pensar minha vida sem atividade física. Com a corrida matutina, me preparo para três períodos intensos de aula.

A corrida tem me auxiliado no equilíbrio mental, porém não tem sido fácil este período de pandemia. Mas como moro em uma cidade que me oportuniza correr em meio à natureza, está gerenciável. Tenho corrido sempre em locais sem movimento, isso requer que eu acorde mais cedo, mas vale a pena.


Neste processo, a assessoria da CBH tem me dado suporte para consolidar meu plano de vida saudável. E o SisRun permite que eu veja meus treinos, acompanhe minha evolução e, de quebra, me motiva: adoro abrir meu perfil e ler as frases diárias que levam à reflexão. Ambos têm me ajudado a seguir com meus planos, que consistem em correr até ficar bem velhinha. Essa é a minha maior pretensão.

  • 2132
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *