Atleta da Move Better, Luis Eduardo Quinones, de 56 anos, correu há alguns dias a Maratona de Chicago. Sua quinta prova na distância. Morador de São Paulo, ele contou um pouco sobre o seu envolvimento com a corrida. Confira!

luis quinones2“Meu envolvimento com a corrida começou há quase seis anos e basicamente minha intenção era superar desafios e ter uma melhor qualidade de vida. Comecei como muitos outros corredores, fazendo corridas de 5k e treinando sozinho, sem seguir um planejamento ou treinamento formal.

Depois de fazer várias corridas e com pouca ou nenhuma evolução, decidi procurar a Move Better. Logo as distâncias foram aumentando e a performance melhorando. Até hoje já fiz mais de 80 provas. Entre elas cinco maratonas, sendo duas majors, Nova York e Chicago, e 18 meias.

Hoje, eu treino até quatro vezes por semana, entre fortalecimento e treinos de corrida. Dependendo do objetivo aumento um pouco este volume. Os treinos específicos para Chicago começaram uns quatro ou cinco meses antes da prova. De início priorizamos o fortalecimento e depois fomos aumentando as sessões de treino.

Tudo saiu como planejado. A corrida foi sob chuva durante grande parte do percurso, com frio e vento. O resultado foi bom e dentro do previsto. Acabei fazendo meu melhor tempo na distância: 4h17min.

Com a missão cumprida, já penso em melhorar os tempos nas meias. Ao mesmo tempo planejo várias provas em 2019. Entre elas as maratonas de Buenos Aires e Berlim. Sempre com o suporte da Move Better, que vem possibilitando minha evolução.

Hoje, para mim, a corrida se resume a buscar sempre superar meus desafios, evoluir e seguir correndo. E o mais importante, melhorar minha qualidade de vida”.

 

  • 3579
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *