unnamed

Os montanhistas já estão acostumados a registrar o nome e escrever mensagens quando conseguem alcançar os picos mais altos das montanhas, mas agora quem terá essa oportunidade na Serra Fina serão os trail runners, durante a disputa da La Misión Brasil nos dias 17 a 19 de agosto em Passa Quatro (MG).

A organização da prova vai disponibilizar um livro de cume específico para os atletas, que poderão assiná-lo ao passarem por alguns pontos de altimetria elevada ao longo dos percursos. 

“Na Serra Fina existem dois pontos onde se tem livros de cume fixos, controlados pelos guias locais: o Capim Amarelo (2.570m de altitude) e a Pedra da Mina (2.798m). Durante a La Misión Brasil, os livros da prova também estarão à disposição dos atletas dos 80 km nesses pontos e eles poderão assinar um, os dois, ou nenhum, porque não é obrigatório”, explica Paulo Lamin, responsável pela Tambo, organizadora da competição.

Além dos corredores da maior distância, os competidores das provas de 35 e 50 quilômetros também terão um livro de cume disponibilizado pela organização para assinar e deixar mensagens, mas em um lugar diferente, o Campo do Muro (2.100m de altitude).

Desafio Serra Fina

Outra novidade da edição 2018 da La Misión Brasil será o “Desafio Serra Fina”, premiação especial para os atletas que terminarem a disputa dos 80 km e também tiverem sido finishers da prova longa (50 km) da KTR Serra Fina, disputada em junho.

“Por estarmos no mesmo cenário, a Serra Fina, nós e a organização da KTR resolvemos nos juntar em prol da Serra Fina e do trail running nacional. A Kailash, patrocinadora das duas competições, nos uniu e será a responsável pela premiação dos competidores”, ressalta Paulo.

Todos que terminarem as duas provas vão ganhar uma medalha pela participação no “Desafio Serra Fina” e um colete produzido pela Kailash.

A La Misión Brasil será realizada entre os dias 17 e 19 de agosto, com percursos de 80, 50, 35 e 15 quilômetros. A prova é disputada em formato de autossuficiência, ou seja, todos os corredores deverão levar seu próprio alimento e hidratação para toda a duração da prova. 

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial: www.lamisionbrasil.com.br.

O evento tem a chancela da Federação Internacional de Skyrunning e será válido pelo campeonato nacional de Skyrunner nas modalidades 80 km Ultra SkyMarathon e 35 km SkyMarathon. Além disso, os finishers dos 80 quilômetros receberão quatro pontos ITRA, os dos 50 km receberão três e os concluintes do 35 km receberão dois.

Sobre a prova:

A La Misión Brasil é uma realização Tambo, com patrocínio de Kailash, apoio de Spartade, Guaranita Cibal, Água Mineral Passa Quatro e Cerveja Suprema Da Serra.

 

  • 2506
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *