9 anos km

Há quase uma década os irmãos Dicson e Davison Falcão realizavam, juntos, dois sonhos de uma só vez: ter o seu próprio negócio e trabalhar em sua área de formação, a Educação Física. Nascia, em setembro de 2008, em Fortaleza, a KM Assessoria Esportiva.

Apesar de jovens, Dicson e Davison já tinham boa experiência como atletas, já que começaram a praticar ainda crianças, orientados pelo pai, Oswaldo Falcão. “Dicson era um pouco mais conhecido por seus bons resultados, o que favoreceu a criação da assessoria”, conta Socorro Bezerra, sócia e treinadora da KM. Aliás, o nome da assessoria surgiu da experiência dos irmãos nas corridas e rua. A inspiração veio junto com o slogan “viva cada quilômetro”.

Algum tempo depois, Davison optou por seguir outro caminho e deixou a KM, dando lugar na sociedade à Socorro, esposa de Dicson, que já fazia parte do quadro de treinadores da assessoria, que mantém o foco na corrida, mas também atende atletas de triathlon.

“O foco principal da assessoria é o treinamento de corrida de rua, mas recentemente nos associamos ao Triclub, clube de triathlon de Fortaleza, e passamos a oferecer também treinamento de natação e ciclismo. Todos os treinadores da KM são atletas ou ex-atletas”, conta Socorro, lembrando que no primeiro treino da equipe havia apenas uma atleta, que já era aluna de Dicson. Aos poucos, com o boca a boca, este número foi aumentando. Hoje são mais de 200.

Atualmente a KM é uma das maiores assessorias esportivas de Fortaleza, com quatro núcleos de treinamento e sete treinadores. A equipe participa oficialmente de 30 a 40 provas por ano. No Brasil e no exterior.

“Pela excelência do nosso trabalho, somos reconhecidos pelos profissionais da modalidade, pelos organizadores de eventos e por empresas públicas e privadas, que atendemos no plano corporativo. A corrida de rua tem um grande potencial de mercado e tende a crescer ainda mais”, completa Socorro.

O profissionalismo e a consequente qualidade dos serviços prestados pela KM passam pela contratação do SisRUN, que, segundo Socorro, é, além da ferramenta de gestão da assessoria, a principal forma de comunicação com seus atletas.

“O sistema facilita, otimiza e moderniza o nosso trabalho. Lá no início, elaborávamos as planilhas no Excel e isso atrasava e dificultava  muito o trabalho”, completa Socorro.

 

  • 3791
  • 0
  • 1

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *