Já ouviu aquele ditado, “Palavras convencem, exemplos arrastam”? Quase sempre são usadas nas histórias em que os pais inspiram seus filhos a fazer algo, praticando. Como a corrida! Mas nem sempre é assim. Confira o depoimento de Jorge Barros, 32 anos, atleta da Fábio Ornelas Treinamento Esportivo, de São Paulo.

“Comecei a correr por acaso em dezembro de 2017. Havia um evento da Turma da Mônica e quis levar meu filho, mas a participação era vinculada a uma corrida de 7km ou caminhada de 3km por um adulto. Claro que optei pela corrida. Posso dizer que comecei a correr por causa do meu filho.

Tive uma evolução bem rápida e ainda vinha evoluindo bem até começar a pandemia. Consegui conciliar bem os treinos com o trabalho, a família… Hoje já acho que estou abaixo do que estaria se estivesse treinando bem. Como não há provas, uma meta, eu acabei tirando um pouco o pé.

Estar uma assessoria esportiva facilita muito. O coach Fábio Ornelas e os amigos de treino e de resenha tornam as coisas mais fáceis e prazerosas. Sem contar que a corrida impacta positivamente em toda a minha vida. Na minha saúde, na minha vida pessoal, e no meu trabalho.

Durante a pandemia, diante das circunstâncias até que os treinos foram razoáveis. As metas, os planos para 2020 e 2021 foram todos para frente. Ficou tudo para 2022. Voltar a treinar 100% e competir.

Quando voltarmos à normalidade, vamos com os pés no chão, por que a pandemia nos mostrou que de uma hora para outra tudo pode parar de uma vez. Mas vamos voltar aos treinos e ter objetivos de correr provas como a Meia do Rio de 2019. Um clima perfeito, aquela emoção de correr os 21K em 1h29min. Ah, e como a Meia Internacional de São Paulo, que salvou meu 2020. Foi a minha meia mais rápida, com 1h22min. E vou voltar a sonhar com a Meia de Santiago do Chile!”

  • 1521
  • 0
  • 1

353 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *