glayco

O jornalista Mayco Geretti mora em Sorocaba e treina com a Move Better.  Depois de passar boa parte da vida com problemas de saúde, uma arritmia cardíaca e cálculos renais, decidiu, em 2015, dar um basta em tudo isso. Começou a praticar atividade esportiva, avançou para a corrida, perdeu 41 quilos e já correu quatro maratonas. Planeja fazer em junho, em Porto Alegre, uma maratona sub4h. Confira!

Você planeja correr a Maratona de Porto Alegre sub4h. Como foi sua evolução até aqui?

Comecei me matando para terminar meus primeiros 5k em 36 minutos. Pouco tempo depois fui para os primeiros 10k e a primeira meia maratona veio com sete meses de treino. A maratona eu fiz com um ano e meio de treino. Foi muito bacana poder terminar os primeiros 42k correndo o tempo todo. Estou treinando para fazer minha quinta maratona em junho com o objetivo de baixar meu tempo das quatro horas. Pelo andar dos treinos, acho que há enormes chances de isso acontecer.

Vou tentar baixar meu tempo em 22 minutos para fazer a maratona sub 4 horas, então estou fazendo muitos treinos de intensidade e progressivos.

 

E como surgiu a necessidade ou o desejo de buscar um pouco mais de performance?

Veio como a evolução natural dos treinos. Sempre fui competitivo e não gosto de ficar no mesmo lugar. Quando eu cheguei à maratona, comecei a trabalhar para baixar meus tempos em todas as distâncias e os recordes pessoais estão vindo como frequência.

 

glayco1Sonha com alguma prova específica?

Meu sonho é a Comrades, ultra de 90k, na África do Sul. Vou para esse objetivo em junho de 2019.

 

Encontra alguma dificuldade para conciliar treinos, família e trabalho?

Falta de tempo todo mundo tem, mas procuro colocar a corrida como uma prioridade. Só perco treino em casos extremos e já pago o atraso na manhã seguinte.

 

Qual a importância da Move Better até aqui?

Fundamental. Tudo que sei e aprendi sobre treino e corrida devo à Move e ao meu professor Luciano. Ele me ensinou a progredir e até a tirar o pé dos treinos quando necessário. Me ensinou que descanso também é treino.

 

As planilhas online do SisRUN ajudam?

Putz, foram uma mão na roda. Muito prático poder consultar o treino direto no celular e dar o feedback para o professor. Outra vida em relação às planilhas de antes, enviadas por whatsapp.

  • 3348
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *