Às vésperas de fazer 60 anos, a policial civil aposentada, Janete Bonfiglio tem pouco mais de um ano de corrida. Mas não hesita dizer que a corrida hoje é o que determina o seu rumo. Os treinos prescritos por Aline Negruni, da Meta Assessoria Esportiva, ditam o seu ritmo no dia-a-dia em Capão da Canoa, no litoral gaúcho. Confira!

janeta meta.jpg“Comecei a correr em março de 2017, através da SACC (Sociedade dos Amigos de Capão da Canoa). Desde então minha evolução é gritante. Eu sequer conseguia correr dois quilômetros. Hoje já faço 21K. Com sacrifício, com asma… mas faço, consigo.  Algumas corridas me marcaram muito. A primeira vez que consegui correr 10K, na Corrida Sesc de Torres; a Volta à Ilha… Agora sonho fazer uma prova em Punta del Este.

Como não preciso trabalhar, os treinos se tornam o meu lazer preferido. A corrida é o meu norte e não consigo me ver sem correr. Acho que ficaria deprimida se tivesse que parar de correr. Até por que o grupo de corrida é parte da minha família e a Aline Negruni é a mola mestre deste rotina. Desta engrenagem. Com sua competência e liderança, ela nos motiva a não desistir.

O SisRUN também me motiva. Através dele posso compartilhar meus treinos quando não posso treinar com o grupo. Quando estou viajando… Também posso acompanhar meus companheiros de equipe. Isso é muito importante. Motiva a todos na equipe”.  

  • 2847
  • 0
  • 0

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *