Humberto Rodrigues atua com preparação física há mais de 20 anos. Sempre se aprimorando e absorvendo conhecimento através de algumas especialidades: Fisiologia do Exercício, Ergonomia, Nutrição, Treinamento Personalizado, Corrida… Em 2014, fundou a Focus Performance na capital paulista. Confira!

“Em 2014 fundei a FOCUS PERFORMANCE com a missão de promover saúde à população em geral por meio da atividade física regular. Desde então mantemos nossa identidade, sempre atuando com ética, respeito e valorizando o indivíduo e sua saúde. Performance não é objetivo apenas de atletas profissionais, por que quando buscamos melhorar nossa saúde ou condicionamento com atividade física, estamos, sim, buscando melhorar a performance. E esse é o nosso “FOCUS”.

Hoje, atendemos pessoas em treinamento funcional e musculação; assessoria online; corrida para iniciantes até ultramaratonistas; triathlon; ciclismo e muito mais.

Mas o nosso carro chefe é mesmo a corrida, tanto de rua quanto de aventura. Do iniciante ao avançado. Nossa equipe tem um clima de grupo sem igual! Totalmente inclusiva, ela busca a saúde dos alunos. Medalhas e RP’s são consequências.

Vivemos tempos difíceis com o mercado oscilando muito em 2021. Muita gente nova iniciando, mas também muita gente não conseguindo manter uma rotina de exercícios. A Focus tem um grupo fixo, com uns motivando os outros.

Nesses dois anos de pandemia – 2020 e 2021 – nossos desafios virtuais e presenciais foram o diferencial para manter o grupo ativo e tirar muitos do sofá. No ano passado tivemos o Maio Progressivo, em que os alunos precisavam treinar para em cada sábado de maio fazer uma distância maior. Finalizamos com uma meia maratona em Boraceia-SP.

Em novembro, tivemos um desafio de 35 dias em que times de quatro pessoas precisaram, cada um, fazer um total de 100 quilômetros seguindo nossa programação pelo aplicativo.

Assim eles mantiveram os treinos o ano todo. Agora voltamos às provas e nossas perspectivas para 2022 são excelentes.

  • 2394
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *