Petrópolis é a sexta parada do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha. A competição chega a Taquaril, na Cidade Imperial, no dia 18 de agosto com distâncias de 6, 12 e 18K. A etapa é um desafio que pode definir o ranking do campeonato antes mesmo da última etapa em Paraty.

Escolhido mais uma vez para receber a prova, Taquaril tem um vale de agricultores nas proximidades dos distritos de Pedro do Rio e Posse. Também perto da localidade do Brejal, famoso pela agricultura familiar e livre de agrotóxicos.

“Tudo isso confere á prova uma ótima oportunidade para um fim de semana de esporte e lazer. Aliás, é o que o Campeonato Fluminense propõe aos atletas. Uma atividade em família e entre amigos. Afinal, ninguém quer sair para correr e deixar a família para trás. Ao mesmo tempo buscamos oferecer percursos desafiadores, que torna o pós-prova ainda mais prazeroso”, diz Fábio Galvão, organizador da prova.

Taquaril é cercada por serras, em que se destaca a Pedra do Elefante, com cerca de 1.600 metros de altitude, de lá é possível ver as cidades de Petrópolis e Teresópolis. É uma etapa realmente especial. Uma prova difícil, que exige muito dos atletas. Mas que, ao mesmo tempo, proporciona cenários de rara beleza e várias opções de passeio e de gastronomia para o pós-prova.

Destino preferido dos cariocas quando chega o inverno, Petrópolis combina o charme das construções do período imperial com o friozinho da serra e a infraestrutura de qualidade – há hotéis confortáveis, bons restaurantes e comércio variado. A apenas 65 quilômetros da Cidade Maravilhosa, Petrópolis conserva muitas das construções da época em que Dom Pedro II passava longas temporadas no agradável destino. Muitos centros culturais funcionam em antigos palacetes e casarões do século 19 – é o caso do principal cartão-postal da cidade, o Museu Imperial.

As inscrições são limitadas e já podem ser feitas no site do evento, onde também há todas as informações sobre a prova, com regulamento, altimetria, premiação e cronograma

Campeonato Fluminense – Etapa Petrópolis

Local: Taquaril

Data:18 de agosto

Largada: 8h

Informações e inscrições: www.corridasdemontanha.com.br

 

  • 2025
  • 0
  • 0

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *