Renato Rafino da Silva, 39 anos, mora em Osasco-SP, começou a correr em 2012, mas apenas três anos depois passou a dar mais valor aos treinos, procurando dar a eles mais qualidade. Com sete maratonas no currículo, Renato espera tudo voltar ao normal e quem sabe, ainda em 2021, bater a marca de 10 provas nesta distância. Confira!

“Comecei a correr em 2012 por hobby no parque próximo de casa, depois peguei a paixão desse esporte que amo tanto.

A evolução começou em 2015 quando comecei a treinar com uma assessoria. Antes corria sem o suporte profissional, que nos ajuda a corrigir os erros. Em menos de um mês já percebi a evolução. No primeiro ano corri provas de 5, 10 e 15K. Depois de um ano comecei a focar nas provas um pouco mais longas e em 2016 corri, no Rio de Janeiro, minha primeira maratona. Hoje já são sete no currículo.

A corrida tem uma influência positiva na minha vida pessoal e na minha vida profissional. Ela é uma válvula de escape e não fico sem correr um dia sequer. Amo correr porque fico com a mente e o corpo num ritmo muito bom e a saúde sempre em dia.

Meu plano é correr a Maratona de Boston. Um sonho que vou conseguir realizar quando essa pandemia acabar. E com certeza espero ser em médio prazo. Espero, caso as provas voltem a ser realizadas, completar 10 maratonas em 2021.

A pandemia pegou muita gente de surpresa, mas consigo treinar em lugares com pouca movimentação e sempre respeitando o distanciamento. Também tenho conseguido trenar na academia. Esses últimos dois meses tive problemas e fiz uma cirurgia. Fiquei sem treinar, mas agora voltei com força total e já entrando no Desafio dos Corredores da Zona Norte.

Comecei a usar o SisRun este mês. Gostei muito por que as informações dos treinos, gráficos… chegam completas em minhas mãos. É uma ótima ferramenta para estar a cada dia focado no objetivo a ser alcançado.

  • 1199
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *