O advogado Douglas Edoardo Müller, 48 anos, mora em Carazinho-RS. Corre desde antes dos 30 anos, mas há apenas cinco anos passou a contar com uma assessoria esportiva, a RK. O resultado desta jornada? Confira!

´´A corrida começou a fazer parte da minha vida antes dos meus 30 anos de idade, especialmente quando comecei adquirir sobrepeso. Cheguei a atingir 91,9k – estatura de 1,72 – e me sentia incomodando com o excesso de peso.

Então por muitos anos corri de forma aleatória e sem planilha, na tentativa de emagrecer. Não eram corridas frequentes, mas sempre que podia procurava correr para tentar manter/adquirir um condicionamento.

A partir de 2017 comecei a treinar funcional e correr com a orientação de assessoria esportiva (RK). Minha evolução tem sido melhor do que eu esperava.

Nesses cinco anos de treinamento, além de ter emagrecido mais de 14k, consegui realizar diversas provas de longa distância, desde meia maratonas até ultramaratonas. Na última maratona que fiz, a de Porto Alegre, consegui atingir índice para Boston 3:16:02.

Atualmente posso dizer que a corrida está totalmente integrada à minha rotina. Obviamente que foram necessários alguns “sacrifícios”, como, por exemplo, passar a acordar às 4h. Mas posso dizer que valeu a pena.

E a RK tem sido muito importante para minha evolução na corrida. Seguir o protocolo das planilhas e também uma rotina de treinos em academia foram decisivo para minha evolução.

Hoje a corrida impacta na minha vida de forma muito positiva. Além de ter conseguido emagrecer e conquistado um “patrimônio inestimável” em relação a minha saúde e condicionamento físico, tive também a oportunidade de fazer novos amigos e conhecer lugares e experiências novas através da corrida.

Agora quero seguir treinando para tentar aprimorar meu condicionamento e, claro, fazer algumas provas desde curta distâncias até maratonas. Quem sabe correr a Maratona de Boston, e, quem sabe todas as Majors.

  • 3503
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *