Depois de agitar o centro do Rio de Janeiro e o Caminho Niemeyer, em Niterói, no ano passado, a Corrida e Caminhada Soldado do Fogo volta à capital fluminense. Este ano o evento será em 7 de julho, como parte das comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro Militar. Bombeiros militares, seus familiares e seus amigos poderão escolher entre corrida ou caminhada de 5K e corrida de 10K. A largada e a chegada serão dentro do quartel central, um prédio histórico no Campo de Santana.

“No ano passado realizamos a corrida no Rio e em Niterói. Dois eventos grandiosos que aproximaram a comunidade da corporação. A prova no Rio é especial por que tem largada e chegada no quartel central, que é um marco histórico do centro do Rio. Como membro do Corpo de Bombeiros é um imenso prazer organizar este evento mais uma vez. Tudo é feito com cuidado e carinho redobrado, por que é com muito orgulho que faço parte desta valorosa corporação”, diz Cristiano Marcelino, da Nit2Sports, empresa organizadora do evento.

Rio2018

Com opções de caminhada de 5K e corrida de 5 e 10K, a prova deve atrair rapidamente para as inscrições milhares de pessoas. A temperatura amena desta época do ano e um percurso recheado de sombras, faz com que o evento seja procurado tanto por corredores que buscam melhorar seus tempos pessoais, quanto por aqueles que praticam o esporte apenas como forme de manter uma boa qualidade de vida.

Para o presidente da FABOM – Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros -, Coronel Alves Souza, o evento, além de promover a confraternização do Corpo de Bombeiros com a população do Rio, estimula a prática de atividade física pelos militares, algo imprescindível para o cumprimento de sua missão.

“Para alcançarmos os nossos objetivos de ‘Vida Alheia e Riquezas Salvar’ precisamos estar bem condicionados física e mentalmente. E nada melhor do que nos exercitar e confraternizar com os nossos pares e com a população para a qual fomos vocacionados a proteger. Queremos estar mais próximos da comunidade, por isso contamos com a sua presença”, afirmou o coronel.

Todas as informações sobre a prova já estão no site do evento. Vale lembrar que bombeiros militares têm um valor especial de inscrição.

 CORRIDA E CAMINHADA SOLDADO DO FOGO

Rio de Janeiro – Quartel Central – Campo de Santana

7 de julho

A partir das 7h

Informações e inscrições: www.corridasoldadodofogo.com.br

Realização: Nit2Sports e FABOM

#CorridaSoldadoDoFogo

#SisRUN

  • 2250
  • 0
  • 0

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *