terezakm

Atleta da KM Assessoria Esportiva, de Fortaleza-CE, Tereza Cristina Melo começou a correr há três anos para perder peso. Perdeu 30 quilos e ganhou uma paixão: a corrida. A corredora diz que também ganhou, através da Assessoria KM, uma família. Hoje, com 36 anos, já coleciona alguns pódios e uma evolução que parece só estar começando. Confira!

“Há três anos eu comecei a correr na intenção de emagrecer. Realmente funcionou eu perdi quase 30 quilos e me apaixonei pela corrida. Há um ano, quando eu conheci a KM eu me apaixonei pela família, pela união e pela parceria. E com meu esforço e dedicação, consegui evoluir demais. Hoje já tenho alguns pódios e corro 21K. A evolução só precisa de duas coisas: acompanhamento certo e esforço pessoal.

terezakm1Cada corrida foi marcante de uma forma, mas acho que a Pague Menos, este ano, em que corri meus primeiros 21K. Fiz em 2h04, o que pra mim foi uma grande vitória. Também o Circuito Pão de Açúcar, em que fiz 21K uma colega e subimos ao lugar mais alto do pódio. Foi marcante não só pela vitória, mas também pelo desafio. Fui a segunda a largar, já tarde, e acabei a prova depois das 10h. Dia de sol muito quente, quatro voltas no mesmo percurso… Tudo isso desgasta um pouco mais. Mas a chegada foi bem emocionante, com amigos e a minha parceira da dupla me esperando. Mais uma missão cumprida.

A rotina de conciliar treinos, trabalho e família é a parte mais desafiadora. A mais difícil também, não posso negar. Tenho dois filhos e isso torna esta rotina bem mais complicada, mas quando se tem força de vontade damos um jeito.

Num dia normal eu deixo os filhos na escolha, trabalho e treino depois do trabalho. Saio do trabalho e vou direto treinar. Além da corrida eu faço fortalecimento na academia e natação. Tudo para melhorar a corrida.  Ela representa vida, literalmente vida. Me trouxe auto-estima, saúde, amizades, lazer e felicidade.

terezakm2E a KM… Não tenho palavras para essa família disfarçada de assessoria esportiva. Nela aprendi a correr, a crescer, a ter controle sobre o meu corpo. O Dicson é não só um professor. Ele é além, pois ele consegue arrancar o nosso melhor, além de ser um exemplo para todos os alunos. Na KM todos os professores são referência para os alunos. Somos unidos e queremos sempre o crescimento do outro e isso motiva demais.

Uso o SisRUN, onde tenho acesso à planilha, me organizo e sei o que tenho planejado para a evolução.”

  • 2942
  • 0
  • 0

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *