Profissional de Educação Física, Rodolfo Lima, hoje com 37 anos, começou a correr em 2016 para perder peso e, de cara, emagreceu 25 quilos. Decidiu então dedicar um pouco de tempo à corrida até que em meados de 2017 surgiu a TeamElementary Running, consultoria esportiva com base no Rio de Janeiro. Hoje, Rodolfo é responsável pelo treinamento de atletas que se espalham por todo o Brasil e até outros países como Alemanha, Canadá, EUA, Portugal e Holanda. Confira!

“Além de treinador sou atleta amador de ultramaratona, mas adoro uma corrida mais curta também. Comecei a correr em março de 2016, estimulado por alguns alunos e amigos amantes da modalidade. O objetivo era perder peso e melhorar o condicionamento, mas em cinco meses já estava concluindo meus primeiros 21k. Ali a corrida já ocupava uma grande parte da minha vida.

Nestes cinco meses iniciais perdi 25 quilos e, claro, todos os meus alunos da academia queriam saber de que fonte eu estava bebendo para ter resultados tão bons. Foi aí que surgiu a ideia de criar uma consultoria esportiva e, com um custo acessível, prescrever planilhas de treinos individualizadas para o desenvolvimento dos atletas. Para os atletas seria mais barato do que pagar por um personal, para mim, uma forma de não ocupar muito tempo presencial, mas ao mesmo tempo me manter conectado e à disposição desses atletas. Assim nasceu a TeamElementary Running.

No início, tínhamos treinos presenciais uma vez por semana, aos sábados 6h da manhã. Eram treinos educativos e de correção postural. Logo o trabalho foi ganhando corpo e a equipe crescendo. Perdi meu amigo e incentivador, que optou por buscar outro caminho de negócio, mas segui em frente com a proposta, até que mergulhei de vez em meados de 2017 e a consultoria de corrida passou a ser o meu principal empreendimento.

Já atendemos mais de dois mil atletas nesse período e agregamos vários serviços, como inscrições, desafios, retirada de kits, transporte, tenda, loja física e virtual, sempre buscando atender o atleta de todas as formas.

Há cerca de dois anos o Sisrun entrou nesta história, o que valorizou e otimizou de forma absurda o nosso serviço. Antes era tudo feito em planilha de Excel transformado em PDF, enviado para o meu e-mail, baixado no meu celular e só aí enviado via whatsapp para os atletas. Loucura né? Mas era assim! O sistema nos deu status de organização e velocidade em todo o processo de gestão da consultoria, desde treinamento até inscrições.

Esses meses de pandemia foram difíceis. Muitos pararam de treinar, literalmente, mas nos adaptamos e começamos a oferecer treinos online pelo Zoom, além de disponibilizar esses treinos gravados pelo Sisrun, o que nos fez sobreviver a esse caos.

Sou muito feliz com o sistema, que sempre nos apresenta inovações e auxilia a vida da minha empresa, seja para o atendimento personalizado ou a consultoria.

  • 1359
  • 0
  • 0

353 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *