DSCN1260Já se vão 16 anos desde o primeiro treino, a primeira planilha. Muita coisa mudou no cenário das corridas de rua desde que Alessandra Othechar e Rogério Silva criaram em São Paulo a Ação Total Assessoria Esportiva. Milhares de quilômetros até aqui. Um caminho em que o foco tem sido dar mais qualidade de vida às pessoas que os procuram. Os resultados, segundo Alessandra a Rogério não devem ser medidos pelos resultados nas provas, mas na vida de cada aluno. Conversamos com Rogério. Confira!

Você lembra do primeiro dia de treinos com a Ação Total?

Sim, eu havia planejado atividades em circuito para desenvolvimento de core. Meu primeiro aluno foi Jackson Senegalia. A primeira planilha era com o objetivo de redução de peso e melhora de tempo nos 5K.

Como a Ação Total tem se consolidado no mercado nestes 16 anos?

Sempre acompanhamos a necessidade do nosso público e a evolução do mercado. Temos atletas na Bahia, em Brasília, Espírito Santo e em outros países, como Estados Unidos, México e Suiça.

Qual sua visão do mercado de corridas na atualidade? Acha que ainda vai crescer?

O mercado brasileiro tem um potencial muito grande. Acho que no último ano cresceu cerca de 20%. Há alguns anos que está em crescimento.

O que acha sobre caminhantes ou corredores lentos nas provas de corrida de rua?

Não vejo problema algum. Na verdade, o que precisa ser feito com maior seriedade é a separação dos corredores por pace nas provas. Isso já é feito, mas sem muita seriedade pelos organizadores e muitas vezes sem que os corredores respeitem.

E os grupos de corrida? Há casos em que eles tomam o lugar de uma assessoria.

Acho normal. É interessante para o nosso mercado. Como o tempo, quem participa desses grupos sente falta de algo a mais e acaba procurando uma assessoria esportiva. O que diferencia um grupo de uma assessoria, tendo como base a Ação Total, é a forma como cada um cuida de seu integrante ou aluno. Aqui há um planejamento de acordo com o perfil de cada um. É feito um trabalho de anamnese com identificação do condicionamento e do objetivo de cada um. O planejamento de atividades é personalizado de forma até a evitar os exageros e as lesões típicas do esporte.

A Ação Total adota o SisRUN, sistema de planilhas onlines e gestão de assessorias esportivas

ação total.jpg

  • 3758
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *