Aos 35 anos, o designer carioca Renato Oliveira se prepara para correr sua primeira maratona daqui a dois meses em São Paulo, onde reside atualmente. Atleta da MB Personal Trainers, Renato é corredor há seis anos e vem evoluindo com regularidade e consistência. Confira o depoimento de quem sonha em breve tornar-se ultramaratonista!

“Comecei a correr no final de 2012, em um momento de mudança profissional e pessoal. A corrida foi a rota de fuga para minha saúde física e mental. No início eu não tinha meta, mas ai você corre uma prova de 5k e logo quer fazer outra, aumentar as distâncias. Mas sempre tive muito cuidado e então deixei de lado a pressa e a ansiedade para correr bem. Com isso, só no ano de 2018 completei minha primeira meia maratona. Fui evoluindo devagar.

resistir222222Uma prova que me marcou foi minha primeira meia, a Rio City. Não apenas por ser minha primeira, mas por acontecer na cidade de onde venho, o Rio de Janeiro. Um lugar lindo onde treinei por muitos anos, hoje moro em São Paulo.

Hoje minha rotina de treinos está bem forte: quatro vezes por semana treino de corrida, um dia de treino funcional, um dia treino de fortalecimento. Chego a fechar a semana com 60k, uma coisa que eu não imaginava que poderia fazer quando comecei a correr.

Tenho planos bem ambiciosos para 2019. Quero fazer minha primeira maratona no dia 7 de abril. A Maratona Internacional de São Paulo. No segundo semestre, em 31 de agosto, vou encarar a Serra do Rio do Rastro na Mizuno Uphill.

Meu grande sonho é fazer 40 anos me tornando um ultramaratonista, mas sei que preciso evoluir muito para isso. E só com muito treino e a mente focada é que vou realizar.

A corrida hoje faz parte de mim e quando não estou correndo fico nervoso.  Além de deixar minha saúde em dia, a corrida é um estilo de vida que me leva a manter uma mente forte nos momentos em que preciso.

IMG_20190123_102736_752

Quando tracei o objetivo de correr distâncias maiores, percebi que precisava de um acompanhamento individualizado e a MB entrou como uma luva. Para mim, seria impossível treinar como estou treinando sem um acompanhamento profissional e a assessoria individualizada da MB. Posso trocar ideias e traçar objetivos com o treinador a todo momento. Além disso, correr com uma equipe é um diferencial para motivar os treinos no dia-a-dia. Só tenho a agradecer a MB por estar me preparando para meus grandes desafios com profissionalismo e carinho de todos.”

A MB Personal Trainers utiliza o SisRUN na gestão e envio de planilhas online, bem como na gestão administrativa e financeira.

  • 3160
  • 0
  • 1

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *