Viramos a chave para 2020 e o empresário Daniel de Castro Horta Parisi, 37 anos, de Contagem-MG, começa a contar os dias para o seu maior desafio da ainda curta carreira de corredor amador. Confira o depoimento do atleta da Cbh Runners!

“Tudo começou em 2017! Fui ver meu pai correr a Volta Internacional da Pampulha e ele aquilo acabou me inspirando e me motivando. Naquele dia, pesando 120 quilos, eu disse para mim mesmo que em 2018 estaria ali para correr aquela prova.

Desde então minha vida mudou! E segue mudando, sempre para melhor! Sempre com novos desafios! O maior deles até aqui foi a Maratona do Rio.  Uma prova de superação que marcou de vez a minha mudança de hábitos e de vida.

Um novo desafio está por vir. Estou treinando para correr em junho o Desafio Cidade Maravilhosa. Uma meia maratona no sábado e uma maratona no domingo certamente marcam a nossa vida!

Mas para ter uma jornada de treinos de sucesso e chegar em condições de atingir os nossos objetivos precisamos de profissionais especializados dirigindo os nossos treinos. Há cerca de um ano estou com a Cbh Runners, mas desde 2018 treino com Guilherme Tadeu, que dirige a assessoria.

Posso dizer que faz toda a diferença estar num grupo alinhado com os seus objetivos. Temos dias bons e ruins. Nos dias ruins a galera te põe pra cima. Te ajuda a espantar o desanimo!

Essa combinação é algo necessário para que eu siga em busca de meus dois grandes objetivos de momento: correr uma maratona sub 4 horas e me tornar ultramaratonista.

Mas não é só corrida! É conseguir aplicar na vida tudo o que a corrida te ensina. Correr uma maratona é algo que exige disciplina e foco. Aplicar isso em nosso dia-a-dia certamente traz benefícios!”

  • 2275
  • 0
  • 2

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *